Um dos passos essenciais para atrair clientes em potencial é contar com uma estratégia de conteúdo qualificada. E é aí que entra o Webinar.
Criando Webinars, você consegue compartilhar informações relevantes com o público e trabalhar para mantê-los engajados com a sua marca, seja através de novas apresentações em vídeo ou mesmo por email, redes sociais e outros canais.
Nele você vai aprender como:
Escolher o tema certo para o Webinar;
Criar o melhor conteúdo;
Definir a plataforma para fazer o Webinar;
Fazer uma boa apresentação;
Gerar e encaminhar o certificado de participação;
Analisar os resultados.
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Público alvo
Profissionais que queiram aprender a produzir e divulgar um Webinar do zero.
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Conteúdo
1Introdução
Uma das principais formas de se produzir conteúdo em vídeo, o Webinar pode ajudar você a gerar leads qualificados e manter um bom relacionamento com eles. Saiba mais sobre Webinar como nós vamos te ajudar a criar e divulgar esse tipo de conteúdo.
Introdução
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2Conteúdo
A primeira etapa da criação de Webinar é a definição do tema que será abordado e estruturação de roteiro para a apresentação. Alerta de spoiler: se você conhece o seu público e sabe quais tipos de conteúdo e abordagens interessam a ele, já largou na frente nesta tarefa.
Como definir o tema e criação de conteúdo do Webinar
04:40
3Plataforma
Depois que estiver com o tema definido e roteiro criado, é hora de escolher a plataforma certa para realizar seu Webinar. Existem diversas alternativas, sejam elas pagas ou gratuitas. Aqui, você vai conhecer as principais plataformas e entender qual a melhor alternativa para atingir os seus objetivos.
Escolhendo a plataforma de Webinar
04:45
4Divulgação
De nada adianta pensar em todo o conteúdo abordado e definir a melhor plataforma se você não tiver uma página para atrair os participantes, certo? Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para que você crie uma página que seja atrativa visualmente e que tenha as informações certas para conquistar o público.
Agora é a hora de levar seu Webinar para o maior número de pessoas! Para fazer isso, que tal explorar os mais diversos canais de comunicação, como redes sociais, email marketing e, é claro, o seu site? Saiba como fazer a divulgação do Webinar na medida certa.
Criando a página de divulgação do webinar
05:20
Fazendo a divulgação do webinar
04:21
5Certificado
Quando um usuário informa nome e email para participar do seu Webinar, pode receber um certificado que confirma a participação dele. Esse certificado pode ser enviado de forma automatizada, assim que ele realizar o cadastro na página criada anteriormente.
Gerando certificado de participação do Webinar
02:58
6Apresentação
Antes de mais nada, priorize a interatividade ao pensar em como vai apresentar visualmente seu conteúdo. Além da interação a partir das perguntas que podem ser feitas pelo público, lembre-se de explorar recursos como por exemplo fotos e vídeos animados, para tornar a apresentação menos cansativa. Saiba como fazer isso.
Como criar a apresentação do Webinar
03:59
7Resultados
Entender se o Webinar alcançou as expectativas do público participante é vital, assim como estabelecer algumas metas para a apresentação. Saiba como mensurar os resultados do seu Webinar de forma efetiva.
Gostei do curso, porém gostaria de algum texto para poder estudar com mais calma.
Claudia Paula
O curso agregou muito. Embora eu já faça algumas transmissões, sempre é bom aprender.
Maria Lucilene de Almeida Santos
O conteúdo detalhado (passo a passo) e em formato de vídeo facilita muito a aquisição de conhecimento. Senti falta somente de algumas etapas de fixação do conteúdo, com quizzes.