Um dos passos essenciais para atrair clientes em potencial é contar com uma estratégia de conteúdo qualificada. E é aí que entra o Webinar.
Criando Webinars, você consegue compartilhar informações relevantes com o público e trabalhar para mantê-los engajados com a sua marca, seja através de novas apresentações em vídeo ou mesmo por email, redes sociais e outros canais.
Nele você vai aprender como:
Escolher o tema certo para o Webinar;
Criar o melhor conteúdo;
Definir a plataforma para fazer o Webinar;
Fazer uma boa apresentação;
Gerar e encaminhar o certificado de participação;
Analisar os resultados.
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Público alvo
Profissionais que queiram aprender a produzir e divulgar um Webinar do zero.
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Conteúdo
1Introdução
Uma das principais formas de se produzir conteúdo em vídeo, o Webinar pode ajudar você a gerar leads qualificados e manter um bom relacionamento com eles. Saiba mais sobre Webinar como nós vamos te ajudar a criar e divulgar esse tipo de conteúdo.
Introdução
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2Conteúdo
A primeira etapa da criação de Webinar é a definição do tema que será abordado e estruturação de roteiro para a apresentação. Alerta de spoiler: se você conhece o seu público e sabe quais tipos de conteúdo e abordagens interessam a ele, já largou na frente nesta tarefa.
Como definir o tema e criação de conteúdo do Webinar
04:40
3Plataforma
Depois que estiver com o tema definido e roteiro criado, é hora de escolher a plataforma certa para realizar seu Webinar. Existem diversas alternativas, sejam elas pagas ou gratuitas. Aqui, você vai conhecer as principais plataformas e entender qual a melhor alternativa para atingir os seus objetivos.
Escolhendo a plataforma de Webinar
04:45
4Divulgação
De nada adianta pensar em todo o conteúdo abordado e definir a melhor plataforma se você não tiver uma página para atrair os participantes, certo? Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para que você crie uma página que seja atrativa visualmente e que tenha as informações certas para conquistar o público.
Agora é a hora de levar seu Webinar para o maior número de pessoas! Para fazer isso, que tal explorar os mais diversos canais de comunicação, como redes sociais, email marketing e, é claro, o seu site? Saiba como fazer a divulgação do Webinar na medida certa.
Criando a página de divulgação do webinar
05:20
Fazendo a divulgação do webinar
04:21
5Certificado
Quando um usuário informa nome e email para participar do seu Webinar, pode receber um certificado que confirma a participação dele. Esse certificado pode ser enviado de forma automatizada, assim que ele realizar o cadastro na página criada anteriormente.
Gerando certificado de participação do Webinar
02:58
6Apresentação
Antes de mais nada, priorize a interatividade ao pensar em como vai apresentar visualmente seu conteúdo. Além da interação a partir das perguntas que podem ser feitas pelo público, lembre-se de explorar recursos como por exemplo fotos e vídeos animados, para tornar a apresentação menos cansativa. Saiba como fazer isso.
Como criar a apresentação do Webinar
03:59
7Resultados
Entender se o Webinar alcançou as expectativas do público participante é vital, assim como estabelecer algumas metas para a apresentação. Saiba como mensurar os resultados do seu Webinar de forma efetiva.
O conteúdo detalhado (passo a passo) e em formato de vídeo facilita muito a aquisição de conhecimento. Senti falta somente de algumas etapas de fixação do conteúdo, com quizzes.
Rodrigo Lopes Pereira
Gostei do curso, porém gostaria de algum texto para poder estudar com mais calma.
Claudia Paula
adorei, super compacto mas bem explicado!
Angela Lacava
Excelente curso!
Dinamize
Muito bem explicado!
Carla Feitoza Ferrari
O curso agregou muito. Embora eu já faça algumas transmissões, sempre é bom aprender.