Como criar um Webinar do Zero

Como produzir o conteúdo, divulgar e apresentar seu Webinar para gerar muito mais engajamento.

Como criar e divulgar um Webinar do zero

Baseado em 1 avaliações
  • 01 Hora de duração
  • 8 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 mês de suporte
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"O conteúdo detalhado (passo a passo) e em formato de vídeo facilita muito a aquisição de conhecimento. Senti falta somente de algumas etapas de fixação do conteúdo, com quizzes."
Rodrigo
mais avaliações

Um dos passos essenciais para atrair clientes em potencial é contar com uma estratégia de conteúdo qualificada. E é aí que entra o Webinar.

Criando Webinars, você consegue compartilhar informações relevantes com o público e trabalhar para mantê-los engajados com a sua marca, seja através de novas apresentações em vídeo ou mesmo por email, redes sociais e outros canais.

Nele você vai aprender como:  

  • Escolher o tema certo para o Webinar;
  • Criar o melhor conteúdo;
  • Definir a plataforma para fazer o Webinar;
  • Fazer uma boa apresentação;
  • Gerar e encaminhar o certificado de participação;
  • Analisar os resultados.

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Profissionais que queiram aprender a produzir e divulgar um Webinar do zero. 

Caroline Gomes
""

   

Conteúdo Programático

Uma das principais formas de se produzir conteúdo em vídeo, o Webinar pode ajudar você a gerar leads qualificados e manter um bom relacionamento com eles. Saiba mais sobre Webinar como nós vamos te ajudar a criar e divulgar esse tipo de conteúdo.
  • 1. Introdução
A primeira etapa da criação de Webinar é a definição do tema que será abordado e estruturação de roteiro para a apresentação. Alerta de spoiler: se você conhece o seu público e sabe quais tipos de conteúdo e abordagens interessam a ele, já largou na frente nesta tarefa.
  • 1. Como definir o tema e criação de conteúdo do Webinar
Depois que estiver com o tema definido e roteiro criado, é hora de escolher a plataforma certa para realizar seu Webinar. Existem diversas alternativas, sejam elas pagas ou gratuitas. Aqui, você vai conhecer as principais plataformas e entender qual a melhor alternativa para atingir os seus objetivos.
  • 1. Escolhendo a plataforma de Webinar
De nada adianta pensar em todo o conteúdo abordado e definir a melhor plataforma se você não tiver uma página para atrair os participantes, certo? Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para que você crie uma página que seja atrativa visualmente e que tenha as informações certas para conquistar o público.

Agora é a hora de levar seu Webinar para o maior número de pessoas! Para fazer isso, que tal explorar os mais diversos canais de comunicação, como redes sociais, email marketing e, é claro, o seu site? Saiba como fazer a divulgação do Webinar na medida certa.


  • 1. Criando a página de divulgação do webinar
  • 2. Fazendo a divulgação do webinar
Quando um usuário informa nome e email para participar do seu Webinar, pode receber um certificado que confirma a participação dele. Esse certificado pode ser enviado de forma automatizada, assim que ele realizar o cadastro na página criada anteriormente.
  • 1. Gerando certificado de participação do Webinar
Antes de mais nada, priorize a interatividade ao pensar em como vai apresentar visualmente seu conteúdo. Além da interação a partir das perguntas que podem ser feitas pelo público, lembre-se de explorar recursos como por exemplo fotos e vídeos animados, para tornar a apresentação menos cansativa. Saiba como fazer isso.
  • 1. Como criar a apresentação do Webinar
Entender se o Webinar alcançou as expectativas do público participante é vital, assim como estabelecer algumas metas para a apresentação. Saiba como mensurar os resultados do seu Webinar de forma efetiva.
  • 1. Analisando os resultados do Webinar
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