Como criar um Webinar do Zero

Como produzir o conteúdo, divulgar e apresentar seu Webinar para gerar muito mais engajamento.

Como criar e divulgar um Webinar do zero

Baseado em 6 avaliações
  • 01 Hora de duração
  • 8 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 mês de suporte
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Gostei do curso, porém gostaria de algum texto para poder estudar com mais calma."
Claudia
mais avaliações

Um dos passos essenciais para atrair clientes em potencial é contar com uma estratégia de conteúdo qualificada. E é aí que entra o Webinar.

Criando Webinars, você consegue compartilhar informações relevantes com o público e trabalhar para mantê-los engajados com a sua marca, seja através de novas apresentações em vídeo ou mesmo por email, redes sociais e outros canais.

Nele você vai aprender como:  

  • Escolher o tema certo para o Webinar;
  • Criar o melhor conteúdo;
  • Definir a plataforma para fazer o Webinar;
  • Fazer uma boa apresentação;
  • Gerar e encaminhar o certificado de participação;
  • Analisar os resultados.

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Conteúdo Programático

Uma das principais formas de se produzir conteúdo em vídeo, o Webinar pode ajudar você a gerar leads qualificados e manter um bom relacionamento com eles. Saiba mais sobre Webinar como nós vamos te ajudar a criar e divulgar esse tipo de conteúdo.
  • 1. Introdução
A primeira etapa da criação de Webinar é a definição do tema que será abordado e estruturação de roteiro para a apresentação. Alerta de spoiler: se você conhece o seu público e sabe quais tipos de conteúdo e abordagens interessam a ele, já largou na frente nesta tarefa.
  • 1. Como definir o tema e criação de conteúdo do Webinar
Depois que estiver com o tema definido e roteiro criado, é hora de escolher a plataforma certa para realizar seu Webinar. Existem diversas alternativas, sejam elas pagas ou gratuitas. Aqui, você vai conhecer as principais plataformas e entender qual a melhor alternativa para atingir os seus objetivos.
  • 1. Escolhendo a plataforma de Webinar
De nada adianta pensar em todo o conteúdo abordado e definir a melhor plataforma se você não tiver uma página para atrair os participantes, certo? Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para que você crie uma página que seja atrativa visualmente e que tenha as informações certas para conquistar o público.

Agora é a hora de levar seu Webinar para o maior número de pessoas! Para fazer isso, que tal explorar os mais diversos canais de comunicação, como redes sociais, email marketing e, é claro, o seu site? Saiba como fazer a divulgação do Webinar na medida certa.


  • 1. Criando a página de divulgação do webinar
  • 2. Fazendo a divulgação do webinar
Quando um usuário informa nome e email para participar do seu Webinar, pode receber um certificado que confirma a participação dele. Esse certificado pode ser enviado de forma automatizada, assim que ele realizar o cadastro na página criada anteriormente.
  • 1. Gerando certificado de participação do Webinar
Antes de mais nada, priorize a interatividade ao pensar em como vai apresentar visualmente seu conteúdo. Além da interação a partir das perguntas que podem ser feitas pelo público, lembre-se de explorar recursos como por exemplo fotos e vídeos animados, para tornar a apresentação menos cansativa. Saiba como fazer isso.
  • 1. Como criar a apresentação do Webinar
Entender se o Webinar alcançou as expectativas do público participante é vital, assim como estabelecer algumas metas para a apresentação. Saiba como mensurar os resultados do seu Webinar de forma efetiva.
  • 1. Analisando os resultados do Webinar
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